29.8 C
Goiânia
sábado, 8, novembro 2025

Professora de Mineiros será homenageada na COP30 por projeto que une tecnologia e sustentabilidade

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

A professora Karine Lopes leciona na Escola do Futuro de Goiás (EFG) Raul Brandão, em Mineiros. Ela será homenageada durante a 30ª Conferência da ONU sobre Mudanças Climáticas (COP30). O evento começa em 10 de novembro, em Belém (PA). Considerado o maior encontro mundial sobre o clima, o evento deve reunir mais de 40 mil pessoas, entre autoridades, pesquisadores e representantes de vários países.

Karine receberá o Troféu Destaque “Rede Mulher Florestal”, em reconhecimento ao projeto inovador desenvolvido na startup Nature Cap, que cria cápsulas biodegradáveis para o plantio de florestas com o uso de drones. A professora desenvolveu a iniciativa durante suas pesquisas de mestrado e doutorado. Depois, ela apresentou o projeto em um edital da Embrapa voltado a soluções tecnológicas para o reflorestamento.

“Fico muito feliz por esse reconhecimento, pois é o resultado de anos de estudo e dedicação. Esse compromisso com a inovação e a sustentabilidade é o que procuro transmitir aos meus alunos todos os dias”, destaca Karine, que leciona as disciplinas de Prática Profissional e Projeto Integrador na EFG Raul Brandão.

Leia Mais: Com foco na prevenção, Vigilância Sanitária de Goiânia intensifica fiscalização e orienta cidadãos

Siga o nosso Instagram, se inscreva no YouTube e também nos acompanhe no TikTok

Docentes das Escolas do Futuro

O secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação de Goiás, José Frederico Lyra Netto, ressaltou que a conquista reforça o papel de destaque dos docentes das Escolas do Futuro.

“Resultados como este mostram como o Governo de Goiás tem formado profissionais capazes de transformar conhecimento científico em soluções reais para o desenvolvimento sustentável do estado e do Brasil. Parabenizamos a professora Karine, que agora leva o nome do nosso estado e da nossa educação técnica para o mundo”, afirmou.

As Escolas do Futuro de Goiás oferecem ensino técnico e estão ligadas à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti). Desde 2021, a Universidade Federal de Goiás (UFG) faz a gestão das unidades por meio de convênio.

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -