Em celebração ao Mês do Consumidor, o Procon Goiás e o Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) realizam a 2ª edição do Mutirão de Conciliação, entre os dias 17 e 28 de março. O objetivo é facilitar a resolução de conflitos entre consumidores e fornecedores de maneira rápida e eficiente, evitando processos administrativos e judiciais.
Durante o evento, consumidores poderão apresentar suas demandas diretamente às empresas participantes, com o auxílio de conciliadores. A iniciativa possibilita negociação de dívidas, resolução de problemas e um atendimento mais humanizado.
Facilidade para consumidores e empresas
O superintendente do Procon Goiás, Marco Palmerston, destaca os benefícios do mutirão para ambas as partes. “Evitar a abertura de processos é positivo tanto para o consumidor quanto para o fornecedor. A comunicação direta agiliza a solução dos problemas e reduz transtornos para todos os envolvidos”, explica.
Já o juiz coordenador do NUPEMEC, Leonys Lopes Campos da Silva, ressalta a importância da ação e o sucesso da edição anterior. “A primeira edição superou todas as nossas expectativas. Esse resultado reforça que a conciliação é a melhor forma de garantir os direitos do consumidor e promover a pacificação social”, afirma.
Como participar?
O atendimento será realizado de duas formas: presencial e virtual.
- Atendimento presencial (17 a 21 de março)
As audiências de conciliação acontecerão no auditório do Fórum Cível de Goiânia, localizado na Av. Olinda, 722 – Qd. G, Lt. 04 – Park Lozandes, das 13h às 18h. Os consumidores podem agendar atendimento pelo Portal Expresso (www.go.gov.br) ou comparecer diretamente ao Fórum com a documentação necessária. - Atendimento virtual (24 a 28 de março)
Os consumidores que preferirem resolver suas questões remotamente podem entrar em contato pelo WhatsApp da Central de Conciliação do TJGO: (62) 98218-2532.
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Empresas participantes
Grandes empresas já confirmaram participação, entre elas Equatorial, Saneago, Banco Santander, Itaú, Caixa Econômica Federal, Banco Daycoval, Claro, Tim, Casas Bahia, Novo Mundo e We Pink. Entre os principais temas que poderão ser resolvidos estão cobranças indevidas, cancelamentos de serviços, atrasos em entregas e outras questões relacionadas ao consumo. A 2ª edição do Mutirão de Conciliação reforça o compromisso do TJGO e Procon Goiás em garantir os direitos do consumidor, promovendo um atendimento mais ágil e acessível.