O primeiro debate entre os candidatos à Prefeitura de Goiânia nas eleições 2020, que iria ocorrer na noite desta terça-feira (20) na TV Brasil Central, foi adiado para o dia 12 de novembro. Em virtude do teste positivo de Covid-19 de Maguito Vilela, a direção da Agência Brasil Central (ABC) decidiu adiar a primeira rodada de debates, que aconteceria a partir das 20h40.
A decisão foi motivada pelo resultado positivo do teste de Covid-19 de Maguito Vilela, um dos nomes que participariam do programa de hoje. A decisão conto com a anuência dos demais candidatos convidados para este primeiro dia de debate, que são Vanderlan Cardoso (PSD), Elias Vaz (PSB) e Adriana Accorsi (PT).
Outros debates estão mantidos
De acordo a Agência Brasil Central, outras três rodadas de debates com outros candidatos estão mantidas. Nesta quarta-feira (21), será a vez do confronto de ideias e propostas de Major Araújo (PSL), Dra. Cristina (PL), Talles Barreto (PSDB) e Samuel Almeida (PROS). O mediador será o jornalista Paulo Beringhs.
O segundo debate será exibido ao vivo do estúdio da TV Brasil Central, e retransmitido pela TV Alego e demais emissoras de comunicação da ABC: rádios Brasil Central AM e RBC FM, e redes sociais.
Leia mais: Maguito Vilela testa positivo para Covid-19