A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na tarde desta quarta-feira (12), dezenas de aparelhos celulares e medicamentos de uso controlado transportados de forma irregular na BR-153, em Itumbiara (GO). A ação representa mais uma grande apreensão realizada pela corporação em menos de uma semana em território goiano.
Durante a abordagem a um veículo de passeio que seguia de Foz do Iguaçu (PR) para Goiânia, os policiais perceberam contradições nas respostas dos ocupantes sobre o motivo da viagem, o que motivou uma inspeção mais detalhada. No porta-malas, os policiais encontraram várias ampolas de um medicamento indicado para diabetes, mas amplamente usado para emagrecimento.
Na busca minuciosa, os agentes localizaram 104 ampolas da substância, além de 69 celulares, 24 relógios inteligentes, outros eletrônicos, cosméticos e bebidas. Parte dos produtos estava escondida em compartimentos ocultos no painel do carro.
Leia Mais: Polícia Civil prende membros da Força Jovem do Goiás ligados ao Comando Vermelho por espancar adolescente e participar de emboscadas em Goiânia
Siga o nosso Instagram, se inscreva no YouTube e também nos acompanhe no TikTok
De acordo com os ocupantes do veículo, o valor total da carga é de aproximadamente R$ 400 mil. O condutor e o passageiro, de 29 e 34 anos, foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal em Goiânia, junto com as mercadorias apreendidas.
Os dois poderão responder por crimes de descaminho, contrabando e contra a saúde pública.
Em menos de sete dias, a PRF já interceptou mais de 500 ampolas do medicamento e mais de 200 celulares em situações semelhantes nas rodovias federais que cortam Goiás, reforçando o combate ao tráfico de produtos ilegais e à entrada irregular de medicamentos controlados no estado.


