22.8 C
Goiânia
sexta-feira, 26, abril 2024
- Anúncio -

PRF encontra irregularidades em 45 de 47 veículos escolares fiscalizados

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

Uma ação realizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) nesta segunda-feira, 11, em Anápolis reprovou quase todos os veículos de transporte escolar que foram abordados pelos policiais.

Os bloqueios foram feitos em quatro pontos estratégicos de bloqueios nas BRs 060, 153 e 414, locais que, segundo a PRF, têm grande circulação de transporte escolar, já que Anápolis recebe alunos de pelo menos 16 cidades próximas ao município.

De acordo com informações da PRF, dos 47 veículos que foram fiscalizados, entre vans e ônibus, 45 foram reprovados e foram anotadas 87 infrações. A Operação Viagem Segura durou cerca de duas horas.

Foram detectadas irregularidades como pneus lisos, para-brisa trincado, extintor vencido, sistema de iluminação inoperante e falta do cinto de segurança, infrações que variam de leves a gravíssimas.

Além disso, irregularidades como falta de inspeção semestral, motoristas sem o curso específico para o transporte escolar, falta do dispositivo de visão periférica e o não uso do cinto de segurança também foram as infrações mais anotadas pelos agentes.

Os veículos que foram parados nos pontos de bloqueios, transportaram os alunos até seus destinos, colégios e faculdades. Em seguida, foram conduzidos até a Unidade Operacional onde foram inspecionados.

Recorrente

Segundo a PRF, no início do período escolar de 2019, esta mesma operação reprovou metade dos veículos fiscalizados em Anápolis, a expectativa era que esses números fossem reduzidos.

A ação deve passar por vários municípios de Goiás para checar as condições dos veículos para combater irregularidades que provocam acidentes.

Leia mais:

PRF apreende carro com carregamento de 20 kg de cocaína, em Goiânia

- Anúncio -
Array
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -