Presidente Jair Bolsonaro testa positivo para covid-19

0
Imagem: Reprodução / Tv Brasil

O presidente Jair Bolsonaro informou nesta terça-feira (7) que testou positivo para o novo coronavírus (covid-19). O presidente cancelou as agendas previstas para a Bahia e Minas Gerais nesta semana. O resultado saiu por volta das 11h de hoje. Bolsonaro disse que está bem.

“O resultado do teste de covid-19 feito pelo presidente Jair Bolsonaro na noite dessa segunda-feira, 6, e disponibilizado na manhã de hoje, 7, apresentou diagnóstico positivo. O presidente mantém bom estado de saúde e está, nesse momento, no Palácio da Alvorada”, diz nota da Secretaria de Comunicação da Presidência (Secom) divulgada no início da tarde de hoje.

Diante dos primeiros sinais de que poderia ter contraído coronavírus, o presidente passou a tomar imediatamente a cloroquina, como sempre defendeu. Bolsonaro apresentou frebe em torno dos 38 graus, tosse, dores de cabeça e indisposição, mas manteve bom estado geral.

Os médicos da Presidência da República resolveram levar Bolsonaro ao Hospital das Forças Armadas (HFA) tão logo verificaram os sintomas. Ainda ontem, no Palácio do Alvorada, o presidente disse a apoiadores que estava bem e que a “chapa” do pulmão apresentou oxigenação de 96%.

Leia mais:

Polícia Militar encerra festa de luxo em Aparecida de Goiânia