Presidente Jair Bolsonaro diz que enviará PEC de combustíveis na semana que vem

Data:

O presidente Jair Bolsonaro disse neste sábado (29) que o governo deve enviar na próxima semana uma proposta de emenda constitucional (PEC) ao Congresso para zerar o imposto federal que incide sobre o diesel.

Segundo o presidente, a medida é necessária para que o corte seja realizado sem indicar uma fonte de recurso para compensar a perda na arrecadação dos impostos.

A proposta é discutida como uma das medidas para conter o aumento dos combustíveis. Pela legislação fiscal, uma fonte compensatória deve ser indicada pelo governo no caso de renúncia de receitas.

“Nós vamos entrar com uma PEC na semana que vem pedindo ao Congresso que me dê autorização para zerar o imposto de diesel sem fonte compensadora”, afirmou.

Na semana passada, o presidente anunciou a PEC para conter o preço dos combustíveis. Desde então, a discussão está em torno do alcance da medida.

Embora o texto da emenda não tenha sido divulgado, os alvos da redução seriam os tributos federais que compõem o preço dos combustíveis. Contudo, os impostos estaduais e o valor cobrado pela Petrobras continuariam no preço final.

As informações são da Agência Brasil

Leia mais: Acidentes em sequência deixam trecho da GO-070 interditado entre Itaberaí e Goiás

Compartilhe esse post

Inscreva-se

spot_imgspot_img

Mais Notícias

Recomendadas
Recomendadas

França vence Suécia por 3 a 0 e avança às oitavas de final da Copa do Mundo

Com dois gols de Mbappé e um de Barcola, seleção de Didier Deschamps mantém 100% de aproveitamento no Mundial e enfrenta o Paraguai na próxima fase

México bate o Equador por 2 a 0 e chega às oitavas da Copa com 100% de aproveitamento

Seleção anfitriã chega à quarta vitória consecutiva sem sofrer gols e avança às oitavas de final no Estádio Azteca

Com gol de Haaland no fim, Noruega vence Costa do Marfim por 2 a 1 e enfrenta o Brasil nas oitavas de final

Com gol de Haaland no fim, seleção europeia garante vitória por 2 a 1 e avança no Mundial

GO Game Festival 2026 terá R$ 50 mil em premiações e reúne atrações geek em Goiânia

Evento será realizado entre os dias 11 e 13 de setembro, no Passeio das Águas Shopping, com campeonatos de eSports, concursos, experiências interativas e criadores de conteúdo