Toma posse nesta quarta-feira, às 17h, como nova presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), a ministra Cristina Peduzzi. Essa é a primeira vez em que o TST será presidido por uma mulher.
A cerimônia de posse será realizada na sede do TST, em Brasília, e autoridades como o presidente da República, Jair Bolsonaro, e o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, são esperados no evento.
Além de Peduzzi, também serão empossados os ministros Vieira de Mello Filho, que assume a vice-presidência do tribunal e Aloysio Corrêa de Veiga, como corregedor-geral da Justiça do Trabalho.
TST
O tribunal é a instância superior para a solução de conflitos entre trabalhadores e empresas. Ele conta com 27 ministros, selecionados entre advogados, integrantes do Ministério Público do Trabalho (MPT) e juízes dos Tribunais Regionais do Trabalho.
Cristina Peduzzi
Cristina Peduzzi é mestre em Direito Constitional pela Universidade de Brasilia (UnB) e já foi procudora da República e procuradora do trabalho. Tornou-se ministra do TST em junho de 2001 e ocupou a vice-presidência do tribunal entre 2011 e 2013.
Leia mais:
STF derruba possibilidade de prisão de condenados em 2ª instância