Em meio a milhares de apoiadores neste sábado (20), o presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), afirmou que irá respeitar o resultado das eleições, em outubro, se for derrotado.
O chefe do Executivo nacional — às vezes — recebe críticas por questionar a confiabilidade do processo eleitoral brasileiro. Bolsonaro defende uma transparência maior da apuração nas urnas. O voto, por exemplo, impresso é reivindicado, inclusive, por apoiadores do presidente para não deixar dúvidas em relação à lisura do sistema.
Num vídeo que Bolsonaro publicou nas suas redes sociais, ele afirma que aceitará o resultado das eleições, ainda que seja um resultado adverso à sua reeleição.
“A gente está nessa empreitada buscando a reeleição, se esse for o entendimento. Caso contrário, a gente respeita. Mas a nossa democracia, a nossa liberdade acima de tudo”, frisou.
Este vídeo de Bolsonaro foi gravado neste sábado (20) em Resende, no Rio de Janeiro, durante uma motociata junto a apoiadores. Com ele, estava o candidato a vice, em sua chapa, Walter Braga Netto.
“Como sempre, [atos como a motociata] dando sentido à temperatura da população, passaram agora mil motos em apoio a gente, a gente fica muito feliz com essa manifestação espontânea por parte da população”, destacou.
Durante a motociata, ainda, os motociclistas que participaram do evento tentaram a todo tempo chegar perto do mandatário brasileiro, já que ele ficou cerca de uma hora às margens da rodovia acenando para os motoristas e mociclistas que passavam pela via.
Leia mais: Morre aos 63 anos a atriz Claudia Jimenez