29.8 C
Goiânia
terça-feira, 7, maio 2024
- Anúncio -

Morre aos 63 anos a atriz Claudia Jimenez

Ela também também foi nomeada para o prêmio de melhor atriz no Troféu Imprensa, em 1999, por seu trabalho na novela Torre de Babel.

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

Aos 63 anos de idade, morreu a atriz Cláudia Jimenez no início da manhã deste sábado (20), no Rio de Janeiro.

A artista teve uma carreira de sucesso, com a participação em 35 programas de televisão, entre novelas, séries e minisséries, em dez filmes e em sete peças de teatro.

Cláudia interpretou Beatriz, a Bia, na comédia dirigida por José Antônio de Barros Garcia. A personagem era uma das duas mulheres do protagonista Xavier, papel desempenhado por Antônio Fagundes que, no filme, também era casado com Carmen, vivida por Marieta Severo.

A artista ainda venceu o Prêmio APCA, da Associação Paulista de Críticos de arte, em 1991, devido à sua atuação na interpretação de Dona Cacilda, na Escolinha do Professor Raimundo, programa exibido na TV Globo.

Ela também também foi nomeada para o prêmio de melhor atriz no Troféu Imprensa, em 1999, por seu trabalho na novela Torre de Babel. E para o Prêmio Contigo!, de 2008, atuando na novela Sete Pecados.

A atriz estava internada no Hospital Samaritano, em Botafogo, na zona ul da capital fluminense. Ela havia passado por pelo menos três cirurgias no coração e por tratamento de radioterapia para combater um câncer no tórax.


Leia mais: MPGO recomenda suspensão do uso de ônibus com mais de cinco anos de operação no Eixo Anhanguera

- Anúncio -
Array
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -