Prefeitura de Goiânia lança programa que busca facilitar a abertura de empresas na capital

0
Imagem: Jackson Rodrigues

Nesta terça-feira,19, foi apresentado de forma oficial o programa Empresa Mais Fácil.  O sistema é uma versão atualizada do Empresa Fácil, que poderá receber pela internet as solicitações para abertura de alvará de funcionamento e alvará de vigilância sanitária. O serviço já está disponível para o cidadão.

Para o secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Ciência e Tecnologia, Celso Camilo, o contribuinte poderá pedir alteração ou criação de empresa pelo Portal do Empreendedor (Redesim). Logo depois realiza um cadastro de atividade econômica da Prefeitura de Goiânia. Para finalizar, o contribuinte poderá acompanhar ou solicitar, no site da Prefeitura, os alvarás desejados.

“O Empresa Mais Fácil é uma evolução do Empresa Fácil, com ele haverá a integração da Juceg com a Prefeitura de Goiânia, com isso, o empreendedor criando o CNPJ, a inscrição estadual e a inscrição municipal no mesmo lugar no portal do empreendedor. Estamos dando celeridade no processo de criação de empresas”, disse o secretário Celso Camilo.

De acordo com o prefeito de Goiânia, Iris Rezende (MDB), o grande legado é a participação das empresas buscando ajudar a população.

“É o aproveitamento da evolução da informação, da tecnologia em todas as áreas. O Poder Público tem que se associar as entidades, as associações de classe para facilitar a vida da população. É a participação, cada um com suas mãos ajudando, quer seja o poder público, quer seja as entidades. Indiscutivelmente. Não faz muito tempo, para se obter uma licença, para qualquer coisa, era uma luta, muito tempo. Hoje não, a cada dia nós estamos desenvolvendo projetos em que de casa mesmo as pessoas conseguem resolver suas questões”, destacou Iris Rezende.