Prefeitura inicia obras da reforma da UBA do Colina Azul, em Aparecida de Goiânia

Prefeito Gustavo Mendanha reforçou o compromisso com o sistema de saúde do município

0
Foto: Rodrigo Estrela.

Gustavo Mendanha assinou nesta quarta-feira (9) a ordem de serviço para início das obras para a reforma da UBA (Unidade Básica de Saúde) do Setor Colina Azul, em Aparecida de Goiânia.

Segundo o prefeito, o trabalho com foco na saúde da população será o mote de sua gestão para oferecer a toda sociedade um sistema público de saúde com qualidade.

“Nosso objetivo é ter uma Saúde Pública à altura da nossa gente, tão boa ou até melhor do que a rede privada”, disse Mendanha.

A solenidade foi restrita a poucas pessoas devido aos cuidados que o município vem tendo com a população em geral para não aumentar casos de covid-19. Vereadores, secretários e membros da Secretaria Municipal de Saúde participaram do ato, matendo distanciamento seguro e com uso de máscar facial e álcool em gel.

A UBS, denominada Gilberto Gomes dos Santos, está localizada na Rua das Gaivotas esquina com a Rua Albatroz, fica em frente ao Cais do Setor Colina Azul e tem capacidade para realizar mais de 1.400 consultas ambulatoriais por mês funcionando das 7 às 19h de segunda à sexta-feira. Após as obras, que devem durar cerca de 10 meses, a unidade, que já realiza atendimentos ambulatoriais desde agosto de 2019, passará a funcionar 24 horas também para urgências e emergências, que atualmente são atendidas no Cais Colina Azul.

Gustavo Mendanha vem fortalecendo o sistema da saúde no município desde o seu primeiro manda. Em sua fala hoje, ele reafirmou o compromisso de campanha.

“Estamos cumprindo nosso compromisso com o povo dessa região de não tirar daqui o atendimento de urgência e emergência realizado no Cais Colina Azul há mais de três décadas. Quando terminarem as obras, teremos aqui uma unidade nova, acolhedora, bem estruturada e equipada, aberta 24h todos os dias do ano”, afirmou o prefeito.

O prefeito ressaltou a importância da equipe da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e do secretário Alessandro Magalhães, que participou do evento.

“Vocês têm trabalhado com primazia tanto no enfrentamento à pandemia, no qual Aparecida é referência estadual e nacional, quanto nos demais atendimentos à população, sempre buscando o máximo de qualidade e eficiência”, pontuou.


Leia mais: Novo decreto de Goiânia mantém atuais regras por mais 14 dias