26.8 C
Goiânia
sábado, 4, outubro 2025

Prefeitura inaugura Anel Cicloviário com 13 quilomêtros neste domingo, em Goiânia

Uma das participantes da inauguração foi Laina Aparecida Silva, de 62 anos. Deficiente visual, Laina falou sobre a importância da obra

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

Neste domingo (26), o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos), inaugurou, os últimos dois quilômetros de ciclofaixas que formam o Anel Cicloviário, que liga a Avenida T-63 à Avenida dos Alpes. O anel tem extensão de 13 quilômetros.

Esta inauguração ocorreu durante Pedal Junino na Bike com Deficiente Visual, uma parceria da Secretaria Municipal de Mobilidade (SMM) com a Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC).

“Nossa gestão está focada em proteger os mais frágeis. Estamos trabalhando na implantação de mais ciclovias e ciclofaixas para que os ciclistas possam se locomover com mais segurança pelas vias. Eu mesmo sou um cicloativista, e conheço a causa”, disse o prefeito.

O trecho de dois quilômetros compreende as ruas Suécia, Dinamarca, Avenida Marco Polo, Praça Itapuã, Rua Incas e Rua V-7, que vão servir como conexão entre as ciclovias já existentes na Avenida T-63 e Avenida dos Alpes. O trajeto completo, batizado de Anel Cicloviário, conta com 13 quilômetros de extensão.

Uma das participantes da inauguração foi Laina Aparecida Silva, de 62 anos. Deficiente visual, Laina falou sobre a importância da obra.

“Esse evento está sendo maravilhoso, com condutores atenciosos que fazem muito bem para os DVs (Deficientes Visuais). Além de trabalharmos na parte de infraestrutura, estamos incluindo pessoas; essa é uma gestão humana”, disse.

Já o secretário de Mobilidade, Horácio Mello, comentou que uma gestão deve se preocupar com todos.

“Este passeio ciclístico deixa mais claro ainda a necessidade de proteção das pessoas que precisam de espaço e garantia de segurança. O prefeito nos deu essa missão, e estamos focados e trabalhando na ampliação da malha cicloviária da nossa cidade”, afirmou.


Leia mais: Trânsito segue tranquilo na região da Serrinha e sem precisar interditar vias próximo ao estádio

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -