Prefeitura entrega 250 escrituras a famílias do Goiânia Viva

0
Foto: Divulgação / Prefeitura de Goiânia

O prefeito Iris Rezende entrega daqui a pouco, às 18h, 250 escrituras a proprietários de imóveis no Residencial Goiânia Viva, região Sudoeste da capital. Essa é a segunda etapa de regularização de imóveis do bairro, ação que faz parte do programa ‘Primeira Escritura’.

Com a entrega, cerca de 500 famílias do setor terão sido beneficiadas pela iniciativa. Coordenado pela Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Habitação (Seplanh), o Primeira Escritura tem previsão de regularizar e entregar todas escrituras de imóveis de responsabilidade da Prefeitura no Residencial Goiânia Viva até dezembro deste ano.

Para que isso aconteça, o titular da Seplanh, Henrique Alves, reiterou que a população deve fazer a sua parte. “Pedimos que as famílias procurem a Seplanh Goiânia para concluírem seus processos administrativos, já que muitos ainda não apresentaram a documentação necessária, mesmo com nossos servidores indo à campo para recolher”, afirmou o secretário.

Programa

O ‘Primeira Escritura’ foi instituído pela Prefeitura de Goiânia em 2018. Em 2020, segundo a Seplanh, o programa deve regularizar e escriturar cerca de 8 mil imóveis em 45 bairros da capital.

Desde que foi lançada, a iniciativa atendeu cerca de 2600 famílias foram beneficiadas. Além disso, passou por bairros como o Parque Atheneu, Residenciais Goiânia Viva e Itamaracá, Setor Pedro Ludovico, Vila Finsocial e Jardim Goiás.

Leia mais:

Cadastramento do Passe Livre Estudantil começa dia 20