Mutirão oferece diversos serviços em Aparecida nesta sexta e sábado

0
490
Mutirão da Prefeitura de Aparecida oferece atendimentos nas áreas de saúde, jurídica e assistencial (Foto: Ênio Medeiros/Secom)

Nesta sexta-feira,26, e no sábado,27, a Prefeitura de Aparecia oferece dezenas de serviços à população na 18ª edição do Prefeitura em Ação no Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Ana Barbosa da Costa no Setor Santo André. Os atendimentos serão realizados das 8h às 14h.

No mutirão, são oferecidos exames oftalmológicos, assistência jurídica, corte de cabelo, ultrassonografia para gestantes com pedido médico, emissão de documentos Carteira de Identidade, Cartão e Passaporte do Idoso, cadastro e atualização de programas sociais como Bolsa Família, doação de mudas, atendimento odontológico, foto 3×4, encaminhamento para entrevistas de emprego através do Sine, emissão de Alvará Simplificado para uso do solo entre outros.

Documentos como Carteira de Identidade, Cartão e Passaporte do Idoso são emitidos no mutirão (Foto: Ênio Medeiros/Secom)

Os exames oftalmológicos, odontológicos e emissão da Carteira de Identidade são limitados e realizados mediante distribuição de senhas. A organização do Prefeitura em Ação pede que o cidadão interessado em alguns desses serviços cheguem mais cedo ao local do mutirão.

Força-tarefa

A 18ª edição do Prefeitura em Ação foi lançado na última segunda-feira,22, com a execução de diversos serviços de limpeza, manutenção e infraestrutura no Setor Santo André e outros dez bairros da região.

Até o sábado, equipes das secretarias de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano estarão nos bairros realizando serviços como roçagem de lotes baldios, retira de entulho, poda de árvores, varrição de ruas, operação tapa buracos e recapeamento das principais ruas e avenidas.

Segundo a Prefeitura de Aparecida, cerca de 20 mil pessoas serão beneficiadas direta e indiretamente pelas ações do mutirão de serviços e atendimentos. Os bairros atendidos são: Santo André, Jardim Ipanema, Jardim Cristal, Jardim Rio Grande, Jardim Esplanada, Jardim Copacabana, Residencial Solar Garden, Setor Araguaia, Maria Luiza, Solar Central Park e Pampulha.