Prefeitura de Goiânia vai intensificar operação tapa-buraco

0
Foto: Divulgação/ Prefeitura de Goiânia

O prefeito de Goiânia, Iris Rezende (MDB) deve autorizar nos próximos dias o aumento de horas extras dos trabalhadores da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seinfra). O objetivo, segundo o Paço, é reforçar a operação tapa-buraco nos dias de sábado, domingo e feriados.

O decreto que será assinado por Iris aumenta de 32h para 60h extras mensais dos servidores.

Segundo a prefeitura, desde outubro do ano passado, a gestão municipal vem enfrentando dificuldades para a realização das operações de recapeamento, pois o fornecimento da massa asfáltica (CBUQ) está sendo feito irregular pela empresa JF Comercial e Industrial, vencedora da licitação para a distribuição da massa.

A Seinfra informou está trabalhando para rescindir unilateralmente o contrato com a empresa que não vem cumprindo o contrato de acordo com a necessidade e urgência do problema. Com isso, a Prefeitura deverá realizar uma nova licitação de forma emergencial.

De acordo com a Seinfra, em dezembro do ano passado foram fechados 19.725 buracos (657/dia) nas ruas da cidade, mais de cinco mil em relação ao mês de novembro, que foi de 14.049 (468/dia). Durante todo o ano de 2019 foram fechados 192.739 (536/dia). Além dos buracos, foram executados também o fechamento de 2.981,92 m² de cortes no asfalto, ocasionados pela Saneago para realizar serviços na rede de água e esgoto.

Os dois serviços consumiram 18.424,17 toneladas de massa asfáltica e R$ 5,2 milhões somente com estes produtos.

Ainda segundo a Seinfra, a Prefeitura mantém diariamente 15 equipes trabalhando na manutenção das ruas e limpeza dos dispositivos da rede de drenagem e dos cursos d’água da cidade. As solicitações de serviço são encaminhadas por meio dos canais de atendimento: WhatsApp, aplicativo Prefeitura 24 horas, telefones e pelo próprio site da secretaria. A programação é feita com base nessas solicitações e a previsão para execução do serviço é de até 30 dias úteis.

Leia mais:

Saúde amplia unidades para realização de teste rápido de HIV/AIDS