A Prefeitura de Goiânia, por meio da Companhia de Urbanização (Comurg), intensificou a limpeza em fontes e espelhos d’água da capital para combater focos do Aedes aegypti, transmissor da dengue, febre amarela, zika e chikungunya. As equipes seguem um cronograma de asseio em 27 unidades distribuídas por 13 locais da cidade.
A bomba drena a sujeira acumulada após 24 horas. Nos pontos atendidos, agentes aplicam produtos que impedem a reprodução de larvas. A solução utilizada contém cloro ativo, sulfato de alumínio e barrilha, substâncias que eliminam impurezas da água. Após 24 horas, uma bomba remove a sujeira acumulada.
Entre os locais que recebem manutenção regular estão a Praça Boaventura (Vila Nova), Praça do Ipê (Setor Bueno), Praça T-23 (Setor Bueno), Avenida Goiás (Setor Central), Paço Municipal (Park Lozandes), Praça do Sapo (Setor Aeroporto), Praça do Cruzeiro (Setor Sul), cruzamento das avenidas T-63 com 85 (Setor Bela Vista), Praça do Violeiro (Setor Urias Magalhães), Praça T-25 (Setor Bueno) e Casa de Vidro (Jardim Goiás).
O cronograma prevê um dia para tratamento da água e outro para a retirada de folhas e objetos. Já as fontes secas da Praça Cívica e da Praça do Triângulo passam por manutenção, remoção de lixo e drenagem da água.
Siga o nosso Instagram, se inscreva no YouTube e também nos acompanhe no TikTok.
Leia Mais: Vacinação contra a Influenza começa em Goiânia com foco em grupos prioritários