A Prefeitura de Goiânia finalizou, nesta quinta-feira (03), a restauração do asfalto no piso do Centro de Abastecimento Popular (Cepal) do Setor Sul. A Secretaria Municipal de Gestão de Pessoas e Parcerias (Segenp) coordenou a ação. Ela faz parte do cronograma contínuo de revitalização dos espaços públicos da capital.
O recapeamento atendeu a solicitações de feirantes e frequentadores do Cepal, que reclamavam do piso em dias de feira. A intervenção corrigiu desníveis e imperfeições. Isso melhorou a acessibilidade e trouxe mais segurança para todos, especialmente idosos, pessoas com deficiência e famílias com crianças.

Mais conforto e durabilidade
Além de facilitar a circulação, a nova pavimentação ajuda a preservar a estrutura do local, garantindo mais durabilidade ao espaço e melhores condições para o comércio popular.
Segundo o secretário da Segenp, José Silva Soares Neto, a obra era uma demanda antiga da comunidade local. “Estamos atendendo a uma reivindicação importante dos comerciantes e trabalhando com planejamento para resolver situações parecidas em outros pontos da cidade”, afirmou.

Leia Mais: Governo de Goiás usa tecnologia inédita para garantir segurança na Romaria de Trindade
Siga o nosso Instagram, se inscreva no YouTube e também nos acompanhe no TikTok

Outras unidades também serão revitalizadas
A reforma no Setor Sul integra um plano de melhorias dos Cepals e outros espaços públicos, com base em avaliações técnicas e na escuta ativa da população. Entre os critérios para priorizar as obras estão o nível de desgaste, o fluxo de pessoas e o impacto direto no comércio da região.
De acordo com a Segenp, o próximo Cepal a passar por melhorias será o do Jardim América.
