Jornalistas da Rádio Bandeirantes Goiânia são homenageados na Câmara de Aparecida 

Data:

Em comemoração ao Dia do Jornalista, celebrado em 7 de abril, a Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia realizou, na noite desta quinta-feira (9), uma sessão solene em homenagem a profissionais da imprensa goiana. A iniciativa foi proposta pelo vereador Dieyme Vasconcelos e teve como objetivo reconhecer a importância do jornalismo na construção de uma sociedade informada e democrática. 

Entre os profissionais homenageados estiveram representantes da Rádio Bandeirantes Goiânia. O apresentador do programa Manhã Bandeirantes, Thyago Humberto, de 44 anos, e o redator do site e das redes sociais da emissora, Lucas de Oliveira Freitas, de 27 anos, receberam a homenagem em reconhecimento à atuação na comunicação e à contribuição para a informação no estado. 

A solenidade abriu espaço para que alguns dos jornalistas compartilhassem experiências na profissão. Entre os temas abordados estiveram os desafios no combate à desinformação, a desvalorização da categoria, o impacto das novas tecnologias, como a inteligência artificial, e o compromisso com a produção de conteúdo de qualidade. 

Diretor do Jornal Folha Z, Guilherme Coelho relembrou sua chegada a Aparecida ainda jovem, durante a gestão do ex-prefeito Maguito Vilela, e destacou a criação do próprio veículo aos 16 anos. Ele também ressaltou a evolução do jornalismo no município e elogiou a iniciativa da homenagem. 

Já a diretora de Comunicação da Câmara, Thais Vaz, falou sobre sua trajetória no Legislativo ao longo dos últimos anos e destacou os desafios da transição da reportagem para a assessoria de comunicação, enfatizando o papel estratégico desse trabalho na relação entre instituições e imprensa. 

Discursos

Representando os homenageados, o jornalista Luiz Duarte contou que iniciou sua trajetória na comunicação após deixar o futebol. Ele recebeu um convite para atuar em uma rádio no interior. Posteriormente, construiu carreira em Goiânia, especialmente no jornalismo esportivo. 

Durante a sessão, o vice-presidente do PL Goiás, Fred Rodrigues, fez críticas ao inquérito das fake news conduzido pelo STF e levantou discussões sobre os impactos para o jornalismo investigativo e a liberdade de imprensa. 

A radialista Ravena Carvalho, homenageada com o título de cidadã aparecidense, destacou sua ligação com o rádio desde o interior de Goiás e celebrou o reconhecimento nas duas maiores cidades do estado. 

O secretário de Comunicação de Aparecida, Ozéias Laurentino, abordou o papel da assessoria de comunicação pública. Ele defendeu que o assessor também exerce função jornalística. Laurentino destacou a importância de uma atuação responsável diante do volume crescente de informações.

Também homenageado com o título de cidadão, o jornalista Paulo Beringhs ressaltou a importância de ampliar a visibilidade de Aparecida de Goiânia na imprensa. Ele também anunciou a intenção de reforçar a cobertura do município em seu programa.

Ao encerrar a solenidade, o vereador Dieyme Vasconcelos destacou a necessidade de maior valorização da categoria. Ele defendeu avanços salariais e a ocupação de espaços estratégicos. O parlamentar também relembrou que uma de suas primeiras ações no Legislativo foi renomear a sala de comunicação da Câmara. A homenagem foi feita ao jornalista Altemar Santos, falecido em 2024.

Leia Mais: Wilton Sampaio e Bruno Pires vão à Copa: Goiás terá representantes na arbitragem do Mundial de 2026

Siga o nosso Instagram, se inscreva no YouTube e também nos acompanhe no TikTok

Títulos de cidadania 

Durante o evento, a organização concedeu os títulos de Cidadão Aparecidense aos jornalistas Paulo Beringhs e Ravena Carvalho. A homenagem reconhece os serviços prestados ao município e a contribuição para o fortalecimento da comunicação e do debate público.

Homenagem póstuma 

A solenidade também teve um momento de emoção com a homenagem ao jornalista Helton Lenine. Ele faleceu recentemente, aos 72 anos, vítima de complicações cardíacas.

Compartilhe esse post

Inscreva-se

spot_imgspot_img

Mais Notícias

Recomendadas
Recomendadas

Rodeio do Jacques será realizado nos dias 29 e 30 de maio em Goiânia com entrada gratuita e arena premium

A entrada para a arena será gratuita e solidária, mediante retirada antecipada de ingressos pela plataforma Meu Bilhete

Prefeitura de Goiânia suspende retirada de quase 50 árvores no Lago das Rosas após protestos de moradores

Moradores do Setor Oeste questionaram a medida e alegaram que parte dos exemplares não apresentava comprometimento estrutural

Goiás alcança 80% de crianças alfabetizadas e vira destaque nacional em reportagem do Correio Braziliense

O jornal Correio Braziliense destacou, em reportagem publicada neste...

Polícia Científica realiza operação em presídios de Goiás para ampliar banco estadual de DNA

A Polícia Científica de Goiás realizou nesse sábado (23),...