22.8 C
Goiânia
sexta-feira, 14, novembro 2025

Prefeitura de Goiânia realiza mais de 140 mil atendimentos a pessoas em situação de rua 

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres, Assistência Social e Direitos Humanos (Semasdh), realizou mais de 140 mil atendimentos a pessoas em situação de rua entre janeiro e setembro de 2025. O balanço reforça o compromisso da gestão municipal com o acolhimento e a promoção da dignidade para quem vive em vulnerabilidade social. 

O SEAS atua continuamente em ruas, praças e espaços públicos, buscando pessoas e famílias em situação de rua. Também atende crianças e adolescentes em risco de trabalho infantil, mendicância ou outras violações de direitos.

O Serviço Especializado de Abordagem Social (SEAS) atua continuamente em ruas, praças e espaços públicos, buscando pessoas e famílias em situação de rua, além de crianças e adolescentes em risco de trabalho infantil, mendicância ou outras violações de direitos. As equipes, compostas por assistentes sociais, psicólogos e educadores sociais, realizam abordagens diárias com base na escuta qualificada e na construção de vínculos de confiança. 

As ações encaminham as pessoas para serviços da rede socioassistencial, como unidades de acolhimento e o Centro POP. Também incluem atendimento em saúde, acesso a benefícios sociais e regularização de documentos civis.

Leia Mais: Operação Cidade Segura retira fios soltos e inutilizados da Avenida Bernardo Sayão, em Goiânia 

Siga o nosso Instagram, se inscreva no YouTube e também nos acompanhe no TikTok

Iniciativas seguem as diretrizes da Política Nacional de Assistência Social

Segundo a coordenação do SEAS, todas as iniciativas seguem as diretrizes da Política Nacional de Assistência Social (PNAS) e da Tipificação Nacional dos Serviços Socioassistenciais. Elas garantem autonomia e consentimento às pessoas atendidas.

O trabalho é orientado pela perspectiva de reconstrução de trajetórias, respeitando o tempo e as escolhas de cada indivíduo. 

“Trabalhamos para que as políticas públicas voltadas às pessoas em situação de rua garantam acolhimento, proteção e novas oportunidades para reconstrução de vidas com dignidade”, destaca a secretária Erizânia Freitas. 

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -