Prefeitura de Goiânia promove mutirão para registro de nome e gênero de transexuais

0
Foto: Reprodução / Prefeitura de Goiânia

A Prefeitura de Goiânia realiza nesta terça (18) e quarta-feira (19) o 2° Mutirão de Retificação para auxiliar pessoas trans que desejam alterar o nome e gênero no registro civil. A ação ocorre na Secretaria Municipal dos Direitos Humanos e Políticas Afirmativas (SMDHPA), localizada na Rua 99, n° 66, no Setor Sul, das 8h às 17h.

Para participar do mutirão, as interessadas e interessados precisam apresentar as certidões originais e cópias de nascimento ou casamento atualizadas, além da carteira de identidade, CPF e comprovante de endereço.

O atendimento é gratuito e realizado pela SMDHPA, por meio da superintendência LGBT com apoio da Defensoria Pública do Estado de Goiás e da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

Além da alteração do nome e gênero, outros serviços estarão sendo oferecidos no mutirão, como orientação jurídica, confecção da carteira de identidade, testagem rápida de HIV, aferição de pressão, cálculo de índice de massa corpórea (IMC), tipagem sanguínea, aferição de pressão e orientação odontológica com distribuição de kits bucal e marcação de consulta odontológica para população trans.

Serviço:

2° Mutirão de Retificação de registro de nome e gênero de Pessoas Trans
Local: SMDHPA – Rua 99, n° 66, Setor Sul, Goiânia.
Data: 18/02 e 19/02
Horário: 08h às 17h

Leia mais:

Goiânia terá Mutirão da Cultura na Praça do Trabalhador

Mutirão para enxergar melhor