18.8 C
Goiânia
quarta-feira, 16, julho 2025
- Anúncio -

Prefeitura de Goiânia presta atendimento a pessoas em situação de rua na ponte da Rua 10, no Setor Universitário 

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

A Prefeitura de Goiânia realizou nesta terça-feira (15) uma ação de atendimento a cerca de 20 pessoas em situação de rua que ocupam a estrutura da ponte da Rua 10, no Setor Universitário. A iniciativa, coordenada pela Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres, Assistência Social e Direitos Humanos (Semasdh), ocorreu em parceria com a Saneago e outras instituições públicas. 

A presença de pessoas no local tem impedido a realização de reparos essenciais na tubulação de água que passa pela estrutura da ponte. Para viabilizar os serviços, equipes da assistência social ofereceram acolhimento, escuta qualificada e encaminhamentos para a rede de proteção social. Também foram disponibilizados serviços como emissão de documentos, acesso a programas sociais, alimentação, higiene, atendimento psicossocial e, para quem manifestou interesse, apoio para retorno à cidade de origem. 

“Viemos dialogar com essas pessoas e conscientizá-las sobre a necessidade de permitir o acesso da Saneago à estrutura. A gestão do prefeito Sandro Mabel está comprometida com a garantia de direitos, oferecendo acolhimento e alternativas dignas para essas pessoas”, afirmou a secretária de Assistência Social, Erizânia de Freitas. 

Leia Mais: UFG abre inscrições para 12ª Olimpíada de Empreendedorismo Universitário com R$ 61 mil em prêmios

Siga o nosso Instagram, se inscreva no YouTube e também nos acompanhe no TikTok

A ação contou com o apoio da Defensoria Pública do Estado de Goiás (DPE-GO). O subcoordenador do Núcleo Especializado de Direitos Humanos da DPE, Rafael Martins Balduíno, acompanhou os atendimentos e elogiou a iniciativa. “É uma abordagem preventiva, construída com cuidado e respeito aos direitos dessas pessoas, que são algumas das mais vulneráveis da sociedade. A atuação integrada torna o processo mais seguro e eficaz”, destacou. 

Outras estruturas nas margens da Marginal Botafogo

Além da ponte da Rua 10, equipes percorreram outras estruturas nas margens da Marginal Botafogo. Essas áreas concentram muitas pessoas em situação de rua. A mobilização contou com profissionais da Semasdh, DPE, Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra), Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil e da Saneago. 

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -