A Prefeitura de Goiânia irá plantar 120 mudas de árvores na Região da 44, em substituição a 10 árvores que estavam localizadas na Rua 44. A autorização para a substituição é da Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma), e integra projeto de revitalização que visa garantir fluidez ao trânsito e mais segurança dos pedestres que passam pelo segundo maior polo de moda do Brasil.
O projeto prevê que as 120 mudas utilizadas no trecho sejam incluídas nos canteiros centrais e passeios públicos. Além disso, apresenta todas as atividades de implantação e de manutenção das mudas que serão plantadas na região, que recebe cerca de 250 mil visitantes por dia, além de 180 mil trabalhadores.
“O executor da obra também prevê a instalação de tutores e gradis de proteção em todas as mudas, visto ser uma área de grande fluxo de pessoas, além de realizar a manutenção das mudas por um período mínimo de 24 meses, para garantir a sobrevivência das espécies”, justifica o superintendente de Gestão Ambiental e Licenciamento, Ormando Pires.
O plano de arborização da Região da 44 projeta o plantio de árvores de baixo, médio e grande porte, respeitando critérios específicos para o plantio em cada localidade como, por exemplo, tamanho das calçadas, fiação elétrica, rede de água e esgoto, dentre outros critérios.
Leia mais: Sete espécies de árvores recomendadas para plantio em calçadas