Prefeitura de Goiânia pode decidir ainda neste sábado novas medidas para combate à pandemia

0
Medidas Restritivas Goiânia
Se confirmadas, as novas regras do decreto do Governo do Estado passam a valer a partir da próxima segunda-feira (15). (Foto: Reprodução / Secom Goiânia)

A coletiva de imprensa que seria realizada no início da tarde deste sábado (6) para apresentação das novas medidas adotadas pela prefeitura de Goiânia no combate à pandemia da covid-19 acabou adiada. O secretário de Saúde de Goiânia, Durval Pedroso, falaria com a imprensa, no entanto houve esse cancelamento.

Segundo informações apuradas pela Rádio Bandeirantes, o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos), e demais prefeitos da Região Metropolitana de Goiânia ainda terão uma conversa com o governador Ronaldo Caiado (DEM) no final dessa tarde para que as decisões de um novo decreto sejam tomadas em conjunto. Segundo a assessoria de Caiado, ele não pôde participar da reunião com os prefeitos, que ocorreu por videoconferência na manhã de hoje, porque está em recuperação de uma infecção urinária. No entanto há a informação de que Caiado atenda, por telefone, alguns gestores ainda neste sábado para acertarem os últimos detalhes sobre os novos decretos.

Também neste sábado, de acordo com dados disponíveis pela Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia, o número de ocupação de leitos de UTI para covid-19 chegou a 98%. A situação leva a crer que medidas mais duras podem ser adotadas, já que o prefeito Cruz vinha sinalizando que decidiria desta forma se o cenário fosse se agravando como está hoje.