O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos), apresentou na manhã desta terça-feira (30) o programa Talentos Gyn. O projeto tem por objetivo contratar profissionais para a atual gestão. O meio usado para as contratações será por um processo seletivo. O prefeito adiantou que essa será uma maneira de atender e dar espaço à população em sua gestão.
“Hoje como responsável, como gestor do município, tenho um imenso prazer de poder estar junto com toda a comunidade, toda a população, todo o secretariado e todos os servidores e trazer essas pessoas para dentro da prefeitura de Goiânia, trazendo para perto, conhecendo melhor as pessoas que farão parte desse programa”, disse Cruz em coletiva de imprensa no Paço Municipal, na manhã de hoje.
À Rádio Bandeirantes Goiânia, o secretário do Escritório de Prioridades Estratégicas, José Frederico Lyra Netto, falou da expectativa do projeto e adiantou que Goiânia é a primeira capital a realizar este programa.
“Somos a primeira capital a colocar em prática esse projeto, há modelos em outros estados, mas capital será em Goiânia o primeiro modelo”, afirmou.
Ainda de acordo com José Frederico Lyra, em coletiva de imprensa, o Talentos Gyn é fruto de uma parceria com o Vamos – Transformar Lideranças no Setor Público e no Terceiro Setor, um grupo de atuação que reúne a Fundação Lemann, Instituto Humanize e Republica.org. Segundo o secretário, a expectativa é de expandir o projeto para mais setores da prefeitura, seguindo recomendação do prefeito, se houver sucesso, de aumentar o número de pessoas com talentos técnicos para fazerem parte da estão de Cruz.
Neste piloto, afirma o secretário, serão 16 vagas, a princípio, que serão preenchidas mediante processo seletivo e que estavam à disposição, desde o início do governo, justamente para atenderem ao programa.
“A gente nem fala que a prefeitura está abrindo mão, na verdade são vagas do escritório de prioridade que não foram preenchidas. A gente segurou por causa do programa e agora serão preenchidas”, pontuou.
O secretário explica ainda que essas vagas seguem o mesmo trâmite de um cargo em comissão, ou seja, não é um contrato com prazo determinado.
As pessoas que tiverem interesse em participar do processo já podem realizar as inscrições a partir dessa terça-feira (30). O prazo vai até dia 17 de abril. O candidato precisa acessar o site da prefeitura de Goiânia, ir à aba Talentos Gyn e preencher o cadastro. O processo tem várias etapas e a previsão é para os aprovados começarem a trabalhar em julho deste ano.
Todas as pessoas de qualquer lugar do Brasil e maiores de 18 anos podem participar do processo. Os salários variam de R$ 3.666,43 a R$ 8.554,99. Clique aqui para inscrição.
O diretor de projetos da Fundação Lemann, Weber Sutti, participou do evento desta terça-feira por videoconferência e reforçou a importância da parceria da iniciativa pública e privada.
“A gestão pública não existe sem pessoas. E é muito importante atrairmos profissionais bem preparados para garantir cada vez mais qualidade e eficiência aos serviços prestados para a sociedade”, diz.
Leia mais: Prefeitura abre agendamento de vacina contra a Covid-19 para idosos a partir de 65 anos