Prefeitura de Goiânia intensifica oferta de água para animais no período de calor

Data:

Com a previsão de uma nova onda de calor em Goiás, a Prefeitura de Goiânia reforçou a instalação de bebedouros em parques da capital. O objetivo é garantir água limpa aos animais, principalmente cães e gatos. A recomendação é de que os moradores auxiliem no cuidado aos bichinhos de rua, realizando a troca da água durante o dia.

Leia mais de Goiânia: Goiânia recebe Selo Ouro de cidades inteligentes; prêmio avalia áreas como tecnologia e inovação

Nadim Neme, titular da Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma), explicou como a equipe realizará a manutenção.  “A limpeza dos bebedouros ficará a cargo dos nossos servidores e moradores próximos. Eles vão colaborar para garantir que a água esteja sempre disponível, limpa, e trocada ao menos três vezes ao dia”, afirmou Nadim.

A Amma reforça o cuidado que o tutor deve ter com os animais de estimação e também os comunitários, cuidados por várias pessoas na rua. A recomendação é de que os passeios aconteçam somente no início da manhã ou da noite, para que não machuque as patas dos bichinhos com o calor do asfalto.

Além disso, algumas medidas podem aliviar os animais em dias quentes, como manter as casinhas em locais com sombras, e até mesmo preparar picolés de água ou fruta para o consumo.

Siga o nosso Instagram, se inscreva no YouTube, nos acompanhe no TikTok.

Compartilhe esse post

Inscreva-se

spot_imgspot_img

Mais Notícias

Recomendadas
Recomendadas

Gustavo Mendanha oficializa pré-candidatura ao Senado em evento do “Pra Frente Goiás” em Itumbiara

Gustavo Mendanha oficializa neste sábado (27) sua participação como...

CBF confirma jogos do Brasileirão durante a Copa do Mundo e proíbe partidas após 19h30 aos domingos

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou a tabela...

Mbappé e Haaland comandam vitórias que classificam França e Noruega à segunda fase da Copa do Mundo

A definição da liderança do Grupo I acontecerá na próxima quinta-feira (26). França e Noruega, já classificadas, se enfrentam valendo a primeira colocação da chave

Argentina vence a Áustria com show de Messi e garante vaga na segunda fase; Argélia derrota a Jordânia

A Argentina lidera a chave com seis pontos e já está classificada