29.8 C
Goiânia
sexta-feira, 19, abril 2024
- Anúncio -

Prefeitura de Goiânia inicia substituição de 146 jamelões no Jardim Novo Mundo

Retiradas foram autorizadas pela Agência Municipal do Meio Ambiente nas proximidades da Avenida Hamburgo, no Jardim Novo Mundo

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

A Agência Municipal do Meio Ambiente de Goiânia (Amma), autorizou a substituição de 146 jamelões por outras espécies na região da Avenida Hamburgo, no Jardim Novo Mundo. As ações se iniciam na manhã deste sábado (4), com execução da retirada pela Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg). Serão mantidos 15% do total de jamelões, para reduzir o impacto ambiental, porcentagem que representa 25 das atuais 171 árvores da espécie presentes na região.

Serão plantadas de imediato outras 146 árvores, como ipês, aroeira pimenteira, caroba, carobão, canafístula, copaíba, jacarandá-mimoso, chuva-de-ouro e nó-de-porco. “São exemplares arbóreos definidos pelos técnicos, que garantirão a rotação de culturas, alimentos para a fauna presente na cidade, e que a via não seja danificada no futuro, principalmente preservando a vida de quem trafega na região”, explica o presidente da Amma, Luan Alves.

Entre setembro e outubro do ano passado, a Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma) realizou a substituição de outros 70 jamelões na Avenida Fued José Sebba, no Jardim Goiás. A retirada marcou a troca de 420 árvores por outras espécies na capital, em 2022.

De acordo com o Plano Diretor de Arborização Urbana de Goiânia (PDAU), de 2007, a cidade possuía 1.257 jamelões por amostragem. Além disso, todas as remoções no ano passado foram em locais de maior incidência de acidentes, e continuarão acontecendo.

Jamelões do Parque Amazônia

A Amma também já autorizou que todos os jamelões existentes na Avenida Antônio Fidélis, no Parque Amazônia, sejam retirados. No local, houve plantio de novas espécies, que já ultrapassam três metros de altura. Primeiramente, foi realizada a remoção de parte das árvores para incidência solar nas mudas que foram plantadas e, com nova avaliação da Amma, a Comurg fará a retirada dos demais exemplares.


Leia mais: Wilde Cambão e Talles Barreto irão alternar na liderança do governo na Alego

- Anúncio -
Array
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -