33.8 C
Goiânia
terça-feira, 30, setembro 2025

Prefeitura de Goiânia inicia demolição de estruturas abandonadas na cidade

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

A Prefeitura de Goiânia deu início, nesta segunda-feira (29), à demolição de construções abandonadas na capital. A primeira ação aconteceu na Avenida Independência com a Rua 68, em frente à Praça do Trabalhador, onde um banheiro público abandonado estava sendo usado como ponto de tráfico e esconderijo.

O prefeito Sandro Mabel acompanhou a operação e destacou que outras áreas da cidade passarão pelo mesmo processo. “Estamos começando a eliminar essas estruturas que só atraem tráfico, violência e confusão. Não há como reformar ou recuperar, então vamos devolver a cidade para os cidadãos de bem”, afirmou.

O comandante da Guarda Civil Metropolitana (GCM), Gustavo Toledo, ressaltou que a retirada de estruturas sem função social é fundamental para aumentar a segurança da população. “Esse banheiro deixou de ter serventia pública e passou a ser usado para crimes. Ao demolir espaços assim, eliminamos esconderijos e devolvemos visibilidade às forças de segurança, proporcionando mais proteção à sociedade”, explicou.

Leia Mais: Estudantes de Goiás criam smartwatch sustentável para apoiar colegas neurodivergentes

Siga o nosso Instagram, se inscreva no YouTube e também nos acompanhe no TikTok

A GCM informou ainda que as demolições fazem parte de um trabalho integrado com a Polícia Militar, Defesa Civil e demais órgãos municipais.

Segundo Toledo, a iniciativa de hoje é apenas o começo. “A segurança envolve muitos elementos, e um deles é não dar margem para uso de locais onde não conseguimos visualizar o interior. Esse banheiro dificultava a fiscalização. Já estamos levando essa ação para outras regiões da capital, em conjunto com a Polícia Militar e outros órgãos, para identificar e demolir locais semelhantes”, acrescentou.

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -