25.8 C
Goiânia
segunda-feira, 31, março 2025
- Anúncio -

Prefeitura de Goiânia firma contrato com SESI para perícias médicas dos servidores

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

A Secretaria de Administração de Goiânia (Semad) autorizou a contratação do Serviço Social da Indústria (SESI) para realizar perícias médicas dos servidores municipais. O prefeito Sandro Mabel assinará o contrato, firmado sem licitação, com validade de um ano. O custo será de R$ 9 milhões.

O secretário Celso Dellalíbera oficializou a decisão por meio de despacho, publicado no Diário Oficial do Município nesta quarta-feira (27). A administração municipal justificou a dispensa de licitação, argumentando que o SESI é uma entidade sem fins lucrativos e que já presta esse tipo de serviço para outras prefeituras e empresas do setor privado, com preços abaixo do mercado.

Sandro Mabel, ex-presidente da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (FIEG), que vincula o SESI, expressou preocupação com o elevado número de atestados médicos apresentados pelos servidores municipais. Recentemente, o prefeito ironizou a situação ao comentar sobre o retorno de funcionários após anunciar auditorias nos atestados.

“Eu serei canonizado, eu serei santo. Porque em três dias, depois que eu anunciei que vou revisar todos os atestados médicos, já curei mil e poucos servidores que voltaram ao trabalho. Olha só! Eu curei!”, disse Mabel à imprensa

Siga o nosso Instagram, se inscreva no YouTube e também nos acompanhe no TikTok.

Leia Mais: Prefeitura de Goiânia distribui kits para apoio a estudantes com necessidades especiais

Gestão anterior

Na gestão anterior, a Prefeitura inaugurou, em outubro de 2023, uma nova Junta Médica no Setor Aeroporto. A estrutura, com mais de 600 metros quadrados, inclui cinco consultórios, dez salas administrativas, recepção, copa e estacionamento. Atualmente, 18 médicos atuam na Junta Médica, realizando avaliações laborais, concessões de licenças, processos de aposentadoria e readaptação de função.A população também tem recebido bem a expansão dos serviços.

O procurador-geral do Município, Waldir Allan de Oliveira, defendeu o modelo de contratação e enfatizou que o contrato está em conformidade com todas as previsões legais. A Prefeitura ainda não se pronunciou sobre o assunto, embora tenha sido contatada.

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -