Prefeitura de Goiânia entrega banheiros móveis em formato de trailer nas feiras da capital

Data:

O prefeito de Goiânia, Sandro Mabel, iniciou neste domingo (31) a entrega de banheiros móveis em formato de trailer nas feiras da capital. Os equipamentos possuem quatro cabines climatizadas, acessibilidade e pias individualizadas, garantindo mais conforto e higiene para feirantes e frequentadores. 

Mabel destacou que a medida atende a um compromisso assumido com os trabalhadores. “Estamos entregando banheiros dignos, com ar-condicionado, papel e sabonete, para quem trabalha e para quem frequenta nossas feiras. Era uma promessa e agora é realidade. Todas as feiras com mais de 60 bancas vão contar com essa estrutura. É o fim da improvisação, é mais conforto e respeito com todos”, afirmou. 

De acordo com o diretor de Equipamentos Especiais da Secretaria Municipal de Gestão de Negócios e Parcerias (Segenp), Rodrigo de Abreu Cabral, os trailers representam um padrão moderno no segmento de banheiros móveis. “Antes, muitos precisavam depender de comércios da região ou improvisar. Agora terão um espaço adequado, limpo e confortável”, disse. 

Nesta primeira etapa, receberam os equipamentos as feiras do Jardim Guanabara, Vila Nova e Setor Pedro Ludovico. A previsão da prefeitura é atender aproximadamente 60 feiras. Para as menores, serão disponibilizados trailers com duas cabines. 

Leia Mais: Hospital Estadual de Formosa alerta para cuidados com animais peçonhentos durante o tempo seco em Goiás 

Siga o nosso Instagram, se inscreva no YouTube e também nos acompanhe no TikTok

Opinião dos comerciantes

Feirantes comemoraram a novidade. Dorselina Moreira, que atua há mais de 30 anos, afirmou que o banheiro traz alívio após anos de espera. “Antes era muito complicado, porque não tinha banheiro e nem sempre os comércios emprestavam. Agora esperamos que funcione bem, porque vai trazer muito mais conforto pra gente e para os clientes”, disse. 

Já Vânia Rosa da Silva Coelho, há 35 anos no setor, reforçou a importância da estrutura para quem passa longas horas no trabalho. “Quem chega de madrugada e só vai embora à tarde sabe o quanto faz falta. O banheiro é muito importante”, destacou. 

Compartilhe esse post

Inscreva-se

spot_imgspot_img

Mais Notícias

Recomendadas
Recomendadas

Conheça os adversários do Brasil no Grupo C da Copa do Mundo de 2026

Os jogos serão disputados nos Estados Unidos entre os dias 13 e 24 de junho

IFG abre seleção para professores substitutos com salários de até R$ 8,3 mil; veja como se inscrever

As oportunidades são para as áreas de Letras/Português e Ciências Sociais, com uma vaga disponível para cada área

Hospital Albert Einstein de Goiânia realiza primeira cirurgia de joelho com robô SkyWalker em Goiás

O procedimento é indicado para pacientes com desgaste avançado da articulação, dores crônicas ou perda significativa de mobilidade

Prefeitura de Goiânia endurece fiscalização e amplia multas contra fios soltos nas ruas

A Prefeitura de Goiânia anunciou nesta segunda-feira (8) novas...