21.8 C
Goiânia
sábado, 24, fevereiro 2024
- Anúncio -

Prefeitura de Goiânia disponibiliza lixeiras de 200 litros e reforça limpeza durante pré-carnaval

Comurg manterá equipes de plantão por onde passarão os foliões para realizar a limpeza das vias durante a programação carnavalesca

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), manterá equipes em estado de alerta neste período de pré-carnaval. Para diminuir a sujeira nas ruas, nos pontos por onde passarão os foliões, haverá grupos de limpeza para acompanhar a programação.

Neste ano, a atenção especial está voltada para a região da Avenida Mutirão, no Setor Bueno, local de concentração do Pré-Carnaval de Goiânia, que reunirá diversos blocos. Ao longo da avenida, serão disponibilizadas 30 lixeiras, com capacidade de 200 litros, para que o folião jogue o resíduo no local adequado.

Os tambores, com identificação de resíduos orgânicos e recicláveis, serão colocados em pontos estratégicos horas antes do início do evento, sendo que funcionários da Companhia estarão presentes no local, durante toda a festa, trocando os sacos de lixo quando atingirem capacidade máxima.

“Os trabalhadores da Comurg tiveram orientação para dar atenção especial aos locais onde terá maior concentração de bailes e blocos na rua, onde normalmente ocorre maior acúmulo de sujeira”, informa o presidente Alisson Borges.

As ruas das imediações da T-55 e a Avenida 85 serão monitoradas por equipes da Comurg, local onde será montada estrutura para receber foliões e a população em geral, que deve reunir cerca de 100 mil pessoas, segundo previsão dos organizadores do evento.

Ao final do evento, uma equipe com caminhão pipa passará pela avenida jogando água para lavar resíduos deixados pelos foliões. “O carnaval é alegria, a gente pula, brinca, canta, dança, mas é importante lembrar de manter o asseio e conservação das vias, fazendo descarte correto”, pontua o presidente da Comung.

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -