A Prefeitura de Goiânia decretou ponto facultativo na quinta-feira (6), véspera de Sexta-Feira da Paixão. Decreto que dispõe sobre a medida foi publicado na edição desta segunda-feira (3), do Diário Oficial do Município (DOM). Com isso, o expediente dos servidores da administração municipal se encerra na quarta-feira (5), e será retomado na segunda-feira (10).
A prefeitura ressalta que os atendimentos de urgência e emergência na Saúde, ações de fiscalização e atenção às mulheres vítimas de violência seguem normalmente. Serviços de varrição, coleta de lixo orgânico, roçagem, remoção, ajardinamento e viveiros seguirão pela capital.
Para casos de queda de árvores e recolhimento de animais mortos, os serviços também não sofrerão interrupção. Os cidadãos podem solicitar a Central de Atendimento (62) 3524-8555, pelo aplicativo Prefeitura 24 horas ou WhatsApp da Comurg (62) 98596-8555.
Estado
O Governo de Goiás também determinou ponto facultativo na quinta-feira (6), véspera da Sexta-feira Santa (7). O decreto 10.244 foi publicado nesta sexta-feira (31), no Diário Oficial do Estado. Com a medida, as repartições públicas estaduais não funcionarão entre os dias 6 e 7 de abril, voltando normalmente às atividades na segunda-feira (10).
Segundo a gestão estadual, o ponto facultativo não se aplica aos órgãos que, por sua natureza ou em razão do interesse público, desenvolvam atividades indispensáveis como, por exemplo, unidades de saúde, de policiamento civil e militar, de bombeiro militar, arrecadação e fiscalização.
Leia mais: Incentivos fiscais a estados terão mais transparência, diz Haddad