17.8 C
Goiânia
quinta-feira, 18, julho 2024
- Anúncio -

Prefeitura de Goiânia conclui sinalização viária das avenidas 85 e Rio Verde

Vias receberam obras de revitalização asfáltica

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

A Prefeitura de Goiânia concluiu o trabalho de revitalização da sinalização viária mecanizada e manual na Avenida 85, que passou recentemente por obras de revitalização asfáltica, e na Avenida Rio Verde, que faz divisa com Aparecida de Goiânia, na parte que corresponde à capital. 

Na Avenida 85, as melhorias foram concluídas na madrugada do dia 8 de junho, mais de 15 dias antes do previsto. Ao todo foram 11 cruzamentos, além do Viaduto Latif Sebba, na Avenida D com Rua 87, e do Viaduto João Alves de Queiroz, no cruzamento com a Avenida T-63, no Setor Bela Vista. 

Todos os cruzamentos fecham blocos em quadrados, ou seja, todas as esquinas possuem faixas de pedestres, no total de quatro em cada uma, cerca de 3.000 m². “Quem passa pela Avenida 85 confere a qualidade do trabalho realizado pela Prefeitura de Goiânia. Essa é a marca do nosso trabalho, levar melhorias a todas as regiões”, afirma o prefeito Rogério Cruz. 

“Por se tratar de um grande eixo, as equipes trabalharam nas madrugadas para gerar o menor impacto possível no trânsito da via”, assinala o titular da Mobilidade, Marcelo Torrubia sobre o trecho realizado na Praça Cívica até a Rua Laudelino Gomes. 

Avenida Rio Verde

Já em relação à Avenida Rio Verde, que faz divisa com Aparecida de Goiânia, a Secretaria de Mobilidade ficou responsável pela sinalização horizontal e vertical na parte que corresponde à capital. 

“Nossas equipes realizaram 6km de sinalização horizontal e vertical da mesma nos moldes da Avenida 85 com a parte manual com  faixas de pedestre, retenção e legendas de PARE em 25 cruzamentos, além da parte mecanizada”, afirma o titular da SMM.  

No local, foram implantados cinco quilômetros de estacionamento no trecho entre a GO-040 e o Terminal Cruzeiro do Sul, que corresponde à parte do nosso município.

Ciclovia

Além do novo asfalto e sinalização, a Mobilidade concluiu o trabalho de sinalização num total de 12 km de ciclovia na Avenida Rio Verde, 6 km em cada sentido, no trecho que compreende da rotatória da Rua Presidente Juscelino Kubitschek, no Jardim Presidente a Avenida São João, em frente ao Terminal do Cruzeiro.

Leia mais: Detran vai intensificar operações da Balada Responsável em Goiás

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -