20.8 C
Goiânia
segunda-feira, 30, junho 2025
- Anúncio -

Prefeitura de Goiânia centraliza atendimento de prevenção à ISTs no Centro de Saúde Cidade Jardim  

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), informa que o Centro de Saúde do Cidade Jardim passou a ser a nova unidade de referência para os atendimentos de prevenção, diagnóstico e tratamento de Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs), como HIV e hepatites virais. A mudança garante a continuidade do atendimento especializado sem prejuízo à população. 

O local oferece serviços do Serviço de Assistência Especializada (SAE) e do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA). Eles incluem testagem diagnóstica, acompanhamento clínico e entrega de medicamentos antirretrovirais.

O secretário municipal de Saúde, Luiz Pellizzer, afirmou que a mudança ocorreu com responsabilidade e foco no atendimento. “Mesmo diante dos desafios, conseguimos manter a assistência segura e contínua às pessoas que vivem com HIV e outras ISTs”, afirma.

Leia Mais: Prefeitura de Goiânia intensifica ações de prevenção a acidentes com escorpiões   

Siga o nosso Instagram, se inscreva no YouTube e também nos acompanhe no TikTok

Atendimento ágil e estrutura acolhedora 

A gerente de Atenção Especializada da SMS, Lourena Ferreira, destaca que todos os serviços anteriormente ofertados no antigo CRDT estão mantidos com a mesma qualidade no novo endereço. “Não é necessário interromper o tratamento ou adiar a testagem por conta da mudança. A estrutura está pronta para receber todos com o mesmo cuidado”, reforça. 

Usuários já atendidos no novo espaço elogiaram a mudança. Um dos pacientes, identificado como João (nome fictício), relatou a experiência positiva: “Aqui é bem mais amplo e super acessível. Eu vim buscar meus medicamentos, fui atendido e liberado em menos de 30 minutos”, comentou. 

Além do atendimento clínico, a unidade conta com farmácia própria, que garante a distribuição contínua dos medicamentos essenciais para o controle do HIV, evitando qualquer tipo de interrupção no tratamento. 

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -