A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Engenharia de Trânsito (SET), abriu um novo processo seletivo para preenchimento de vagas rotativas destinadas a táxis. Serão ofertadas 12 vagas no Terminal Rodoviário de Goiânia e outras 6 no Terminal Rodoviário de Campinas. O uso dos espaços será válido por seis meses.
Segundo o edital disponível no site da Prefeitura, podem participar motoristas autônomos devidamente registrados como permissionários do serviço de táxi na capital, com situação regular junto à SET.
O secretário Tarcísio Abreu destaca que os participantes devem seguir todas as regras do edital à risca. “Apenas os profissionais que atenderem completamente aos critérios poderão participar. Ficam impedidos aqueles que já atuaram nos estacionamentos dos terminais e solicitaram exclusão ou transferência. Também não será permitida a inscrição em mais de um terminal”, explicou.
Rodízio de vagas evita favorecimentos
A proposta do processo rotativo é tornar o uso desses espaços mais justo e acessível. “Com a alternância a cada seis meses, outros profissionais têm chance de trabalhar em pontos com maior fluxo, evitando favorecimentos e melhorando a distribuição das oportunidades”, acrescenta Tarcísio.
Siga o nosso Instagram, se inscreva no YouTube e também nos acompanhe no TikTok.
Leia Mais: PSG dá show, goleia a Inter de Milão por 5 a 0 e é campeão da Champions League pela primeira vez

Como participar
Os interessados devem entregar a documentação exigida presencialmente entre os dias 3 e 9 de junho de 2025, das 8h às 16h, na Gerência de Gestão e Controle de Transporte da SET, localizada na BR-153, nº 703, Setor Alto da Glória.
A organização divulgará a lista de candidatos aptos a participar do sorteio em 12 de junho. Após a análise dos documentos, aqueles que tiverem suas inscrições indeferidas poderão apresentar recurso entre os dias 13 e 18 de junho.