A partir de janeiro de 2024, os servidores da Educação de Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana de Goiânia, receberão um bônus no valor de 50% do salário, de acordo com a prefeitura daquela cidade.
O decreto publicado pelo prefeito Vilmar Mariano (MDB), na sexta-feira (29), contempla cinco mil trabalhadores em efetivo exercício do cargo durante este ano.
Segundo a gestão municipal, o pagamento irá ocorrer com recursos do Tesouro Municipal. Serão beneficiados professores, auxiliares administrativos, merendeiros e auxiliares de serviços diversos.
O chefe do Executivo destacou que essa premiação se dá pelo reconhecimento da prefeitura no trabalho desenvolvido pelos profissionais dessa categoria.
“Com este bônus salarial, reconhecemos o empenho de cada trabalhador que se dedicou ao longo de 2023, para oferecer aos estudantes das escolas e dos Cmeis uma educação de qualidade”, sublinhou Vilmar.
Secretária de Educação de Aparecida, professora Idelma Oliveira afirmou que o bônus é bom e que serve também de incentivo para os trabalhadores.
“Com todos os nossos profissionais motivados teremos cada vez mais uma melhoria na aprendizagem e na qualidade das aulas”, pontuou.