Prefeitura de Aparecida de Goiânia inicia cadastro para vagas em creches da rede municipal a partir de agosto 

Data:

A Prefeitura de Aparecida de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Educação, inicia em agosto o processo de atualização do cadastro reserva e de abertura de novos cadastros para vagas nas creches dos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs). O procedimento atende crianças de 6 meses a 3 anos e 11 meses, com foco no ano letivo de 2026.

De acordo com o cronograma da Secretaria, o prazo para atualização dos cadastros já existentes será de 4 a 15 de agosto. A atualização é obrigatória para todas as famílias que estão atualmente na lista de espera. 

Já os novos cadastros poderão ser realizados a partir do dia 18 de agosto, a partir das 8h da manhã, de forma exclusivamente digital, por meio do site www.gemul-aparecida.com.br/matricula ou pelo aplicativo Matrícula Aparecida, disponível gratuitamente para celulares Android e iOS. 

Leia Mais: Caminhada do Bem chega à terceira edição com expectativa de recorde de público em Goiânia

Siga o nosso Instagram, se inscreva no YouTube e também nos acompanhe no TikTok

Secretária reforça importância do prazo 

A secretária municipal de Educação, professora Núbia Farias, destacou a relevância do processo: 

“Estamos dando início a uma etapa essencial do planejamento para o ano letivo de 2026. É fundamental que as famílias atualizem seus dados corretamente e dentro do prazo, para que possamos organizar a oferta de vagas com base na demanda real. O compromisso da gestão Vilela é ampliar o acesso à educação infantil e garantir atendimento às crianças que mais precisam”.

Expansão da rede municipal e parcerias 

Atualmente, a Rede Municipal de Educação de Aparecida conta com 33 CMEIs em funcionamento e mais três unidades em construção. Além da rede própria, a Prefeitura mantém parcerias com instituições privadas e filantrópicas, o que tem ampliado a oferta de vagas e garantido o atendimento em diversas regiões da cidade. 

A gestão municipal acredita que o planejamento antecipado e o mapeamento correto da demanda vão permitir o atendimento de mais crianças. Isso deve contribuir para a formação e o cuidado na primeira infância.

Compartilhe esse post

Inscreva-se

spot_imgspot_img

Mais Notícias

Recomendadas
Recomendadas

Inglaterra goleia Croácia e Gana vence Panamá nos acréscimos pela primeira rodada do Grupo L

A seleção inglesa assumiu a liderança da chave após derrotar os croatas por 4 a 2, enquanto Gana estreou com vitória dramática sobre o Panamá

Toy Story 5 estreia nos cinemas de Goiânia e Aparecida e ganha sessão inclusiva para crianças com autismo

Nova aventura de Woody, Buzz Lightyear e companhia chega às telonas nesta quinta-feira e traz reflexão sobre tecnologia, infância e amizade

Prefeitura de Aparecida realiza mutirão de ultrassonografia gratuito nesta sexta-feira

Ação amplia acesso da população a exames especializados

Ancelotti prepara mudanças na Seleção Brasileira para duelo contra o Haiti pela Copa do Mundo

Técnico italiano deve promover alterações em todos os setores após atuação abaixo das expectativas na estreia diante do Marrocos; Neymar segue fora da equipe