22.8 C
Goiânia
quinta-feira, 18, abril 2024
- Anúncio -

Prefeitura de Aparecida de Goiânia inaugura praça no Jardim Boa Esperança

Espaço fica localizado em frente ao Fórum Vara de Família e Juizados Especiais Cíveis

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano (SDU), entregou nesta terça-feira (24), a nova Praça Cora Coralina, localizada na Avenida Atlântica, em frente ao Fórum, no Jardim Boa Esperança. A inauguração foi comandada pelo prefeito de Aparecida de Goiânia, Vilmar Mariano com a presença de lideranças municipais e da população.

O espaço de lazer conta com uma área total de 6,4 mil metros quadrados (m²), e foi construída em um local estratégico, em uma região importante da cidade, às margens do Eixo Estruturante Leste-Oeste 1, em frente ao Fórum Vara de Família e Juizado Especiais Cíveis, Avenida Atlântica, quadra 23, lote 12, Jardim Boa Esperança.

Segundo a secretaria a obra foi orçada em R$ R$ 358,9 mil e custeada com recursos próprios do município. No local foram implantados 2,7 mil m² de grama esmeralda e pistas para caminhada ou passeio em concreto usinado, academia ao ar livre, parquinho infantil, mesas e bancos para convivência de eucalipto, além de estacionamento com até 110 vagas para veículos. O espaço também é totalmente acessível para pessoas com deficiência, e contará com iluminação de LED para garantir a segurança dos frequentadores durante a noite.

“Milhares de pessoas que residem nos bairros Garavelo, Buriti Sereno, Goiânia Park Sul e Jardim Boa Esperança serão beneficiadas com o novo equipamento público. O espaço também irá beneficiar o público que busca por algum serviço no fórum”, enfatizou o prefeito Vilmar Mariano.

Homenagem

O nome de Cora Coralina é uma homenagem à poetisa goiana e as mulheres e cultura de Goiás. “Mais que uma homenagem a nossa poetisa, essa praça é uma homenagem à mulher brasileira. Cora Coralina tem grande importância e influência para os goianos. Considerada a “joia goiana”, é uma das maiores escritoras do Brasil servindo de referência para outras mulheres”, destacou o secretário de Desenvolvimento Urbano, Davi Mendanha.

Leia mais:Primeiro contratado para 2024, Volante Edson Felipe é apresentado pelo Goiás após recuperar de lesão

- Anúncio -
Array
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -