Prefeitura de Aparecida de Goiânia abre as inscrições para a corrida

0
(Foto: Comunicação SECOM Aparecida/Divulgação)

A Prefeitura de Aparecida de Goiânia abriu as inscrições para o 9º Aparecida Correndo Pela Vida Contra as Drogas. Atletas profissionais e amadores, jovens, crianças e idosos, podem se inscrever até o dia 30 de setembro pelo site do projeto ou no estande da organização que fica no Aparecida Shopping.

O prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, disse que o evento tem como objetivo conscientizar os moradores da cidade sobre o uso indevido das drogas. O coordenador do projeto, Júlio Lemos, espera 2 mil inscrições e a participação de 8 mil pessoas no evento. Haverá entrega de material educativo contra as drogas, seminários, palestras e um concurso de redação para alunos do 5° ao 9° ano da rede municipal.

A corrida será no dia 6 de outubro às 7h30 da manhã, saindo na Avenida Independência em frente ao Aparecida Shopping. São quatro categorias com horários específicos, às 7h30 – categoria de deficientes; 7h40 – categoria dos 5 km e 10 Km, 7h50 – categoria juvenil de 13 a 18 anos de idade, 9h – maratoninha de 5 a 12 anos de idade.

Os atletas podem escolher entre os percursos de 5 km e 10 km, já a categoria juvenil terá percurso de 800 metros. O trajeto para os deficientes será de 5 km e a maratoninha, voltada para as crianças, terá trajetos de 60 m, 80 m, 100 m e 200 m.

A entrega dos kits será realizada nos dias 4 e 5 de Outubro, das 12h às 21h, na sala oficial da organização do evento localizada no Aparecida Shopping, na Avenida Independência.