Governo de Aparecida de Goiânia cogita voltar com aulas da rede municipal já a partir de agosto deste ano. já que há um avanço na vacinação contra a covid-19 no município. A Secretaria Municipal de Saúde já atende pessoas a partir de 50 anos para imunização.
O prefeito Gustavo Mendanha disse em suas redes sociais, nesta quinta-feira (10), que o objetivo é voltar com as aulas de forma gradativa visando atender, primeiro, 30% da capacidade dos locais de ensino. O requisito adotado pela prefeitura será priorizar os alunos que as famílias não têm condições financeiras par arcar com uma internet de boa qualidade.
Também pela live, o secretário municipal de Educação, Divino Gustavo, acrescenta ainda que a decisão para estabelecer os grupos prioritários foi devido ao esforço de toda equipe da prefeitura envolvida no enfrentamento à pandemia.
“Os alunos da Inclusão Escolar precisam ser assistidos mais de perto pelo professor, por conta das suas necessidades específicas, por isso essa prioridade no primeiro momento”, explica o secretário.
Divino Gustavo ressalta também que nesse período de pandemia os alunos da rede municipal de Aparecida continuaram recebendo as atividades impressas e que a finalidade agora é voltar com segurança para os alunos e todos os funcionários das escolas.
“Durante a suspensão das aulas presenciais esses alunos vêm recebendo atividades impressas e a volta presencial será uma forma de promover momentos de interação com explicação de conteúdo e correção de atividades”, explicou Divino Gustavo.
Leia mais: Governo de Goiás chega a 120 mil cestas básicas distribuídas em todo o estado