A Prefeitura de Goiânia entregou, neste domingo (17), 100 escrituras definitivas para moradores do Residencial Senador Albino Boaventura e de bairros vizinhos, como Nova Esperança e Finsocial, na Região Noroeste. A ação integra o programa de regularização fundiária que prevê a entrega de 40 mil escrituras até o fim da gestão do prefeito Sandro Mabel.
A cerimônia ocorreu durante o Gabinete Itinerante, promovido pelo vereador Tião Peixoto, que reuniu serviços para a comunidade. Até agora, quase 4 mil escrituras já foram entregues.
“Entregar a escritura é dar dignidade a pessoas que esperam há anos pela regularização do seu imóvel. Queremos avançar para alcançar 40 mil famílias beneficiadas”, afirmou Mabel.

O secretário municipal de Habitação, Juliano Santana, informou que mais 400 escrituras serão entregues nos próximos dias na região.
“Com a escritura em mãos, o morador deixa de ter apenas a posse e passa a ter a propriedade. Isso valoriza o imóvel e facilita o acesso a crédito para melhorias”, explicou.
Leia Mais: Goiás bate recorde de empregos e registra menor desemprego em 12 anos
Siga o nosso Instagram, se inscreva no YouTube e também nos acompanhe no TikTok

Moradores comemoram conquista
O sentimento de segurança foi o destaque entre os beneficiados.
“Lutei muito para ter meu espaço. Só de saber que agora a casa é minha é gratificante. É um alívio”, disse Vanessa Tiene, moradora há 17 anos.
Para Vanderlene Alves da Silva, que aguardava a regularização há quase duas décadas, a escritura é sinônimo de tranquilidade:
“Antes era só um contrato. Agora sou dona oficial. É uma garantia para mim e para meus filhos.”
