19.8 C
Goiânia
quinta-feira, 2, maio 2024
- Anúncio -

Prefeito Rogério Cruz sanciona novo Plano Diretor de Goiânia

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

Em solenidade na manhã desta sexta-feira (4), no Salão Nobre do Paço Municipal, o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos), sancionou o novo Plano Diretor de Goiânia.

Além do chefe do Executivo, estiveram na cerimônia vereadores da capital, representantes do setor produtivo e lideranças políticas do município.

O projeto foi alvo de algumas críticas de setores da sociedade goianiense desde quando foi aprovado no início de fevereiro de 2022. Houve reclamações que o documento não teria sido debatido com a população.

O Plano Diretor impõe regras para o crescimento de Goiânia com diversas definições também no âmbito econômico. Em sua fala, o prefeito destacou que o projeto deve oferecer melhores condições de vida para a população.

“Hoje a felicidade é muito grande. Serão muitos os impactos positivos para a nossa capital, como atração de empresas, moradias mais dignas, e redução das distâncias de deslocamento na cidade”, pontuou.

‘Sentindo-se aliviada’ foram as palavras da relatora do Plano Diretor, Sabrina Garcez, após ter visto a sanção do projeto pelo Executivo. A vereadora apontou os pontos que Goiânia ganahá com essa mudança considerada a mais importante do município.

“Estávamos perdendo importância. Os investidores preferiam sair de Goiânia pelo excesso de burocracia. Quando o diagnóstico chega à Câmara acompanhada pelo Plano Diretor, tínhamos o desafio de trazer Goiânia novamente para o caminho do desenvolvimento. A Câmara entendeu que precisava fazer um grande reforma. Fizemos o que foi necessário para destravar Goiânia”, disse.

- Anúncio -
Array
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -