Prefeito Gustavo Mendanha é internado em hospital de Aparecida

O gestor testou positivo para a covid-19 em 24 de março; o pai dele está internado em São Paulo

0
Prefeito testou positivo para covid-19 no dia 24 de março. Foto: divulgação.

O prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (MDB), foi internado nesta quinta-feira (1), no Hospital Santa Mônica, em Aparecida. O chefe do Executivo está com covid-19 desde o dia 24 de março, quando testou positivo para a doença.

A informação foi confirmada pela assessoria da prefeitura de Aparecida. De acordo com o boletim médico, assinado pela infectologista Ana Carolina Andrade, o Mendanha foi internado para melhor condução do tratamento. Encontra-se consciente, respirando em ventilação espontânea, com auxílio de oxigênio, com demais parâmetros clínicos e laboratoriais satisfatórios.

A primeira-dama e secretária de Assistência Social, Mayara Mendanha, encontra-se próxima de concluir o ciclo de 14 dias com a covid, está bem e em casa. Ela chegou a ter 5% dos pulmões comprometidos. Dois filhos do casal também foram contaminados pelo coronavírus.

O ex-deputado estadual e pai de Mendanha, Léo Mendanha, continua internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. A família e a equipe médica preferiram transferi-lo para ta capital paulista. Léo chegou a ter 90% dos pulmões comprometidos e precisou ser intubado.


Leia mais: Com 90% dos pulmões comprometidos, Léo Mendanha é transferido para o Albert Einstein