Prefeito de Goiânia assina contrato de R$ 680 milhões com a Caixa Econômica Federal

Data:

O prefeito de Goiânia Iris Rezende (MDB), assinou nesta sexta-feira,29, no Paço Municipal o contrato de empréstimo com a Caixa Econômica Federal no valor de R$ 780 milhões.

O recurso tem como objetivo custear obras de infraestrutura na capital.  O valor disponibilizado foi autorizado pela Secretaria do Tesouro Nacional (STN), órgão vinculado ao Ministério da Economia.

De acordo com o Secretário municipal de Finanças, Alessandro Melo. Os recursos vão bancar 11 obras, entre elas a reconstrução asfáltica de quase 630 quilômetros de vias da capital.

“É o maior empréstimo concedido a um município brasileiro em toda a história do país para fins de investimento. Nunca antes foi feito no Brasil um empréstimo de tamanho volume. É a maior operação de crédito para investimento. Existem valores maiores para outras cidades, mas entre os destinos da verba está a renegociação de dívidas antigas”, destaca Melo.

O valor disponibilizado pala CEF, será pago em seis parcelas de R$ 130 milhões, depositados a cada três meses.

Compartilhe esse post

Inscreva-se

spot_imgspot_img

Mais Notícias

Recomendadas
Recomendadas

Prefeito Sandro Mabel anuncia obra para reduzir alagamentos na bacia do Córrego Botafogo

O prefeito Sandro Mabel anunciou nesta quarta-feira (24) a...

Croácia vence Panamá, Inglaterra e Gana empatam e Grupo L fica aberto na Copa do Mundo

Na rodada final, a Croácia enfrenta Gana, enquanto a Inglaterra encara o Panamá. Ambas as partidas acontecem no dia 27 e vão definir os classificados da chave

Portugal goleia Uzbequistão com show de Cristiano Ronaldo; Colômbia garante vaga na segunda fase

A definição da liderança do Grupo K acontecerá no próximo sábado. Em Miami, Colômbia e Portugal se enfrentam valendo o primeiro lugar da chave

Prefeitura de Goiânia entrega 380 tablets a alunos com melhor desempenho em português e matemática

Programa reconhece estudantes com melhor desempenho em português e matemática e integra investimento de R$ 23,6 milhões em tecnologia educacional.