18.8 C
Goiânia
segunda-feira, 17, junho 2024
- Anúncio -

Prefeito de Aparecida de Goiânia participa de congresso na China

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

Com o objetivo de se tornar protagonista, em aplicar recursos e investir em inovação e tecnologia, na gestão pública do uso de soluções urbanas inteligentes, no mês de julho Aparecida de Goiânia criou o projeto Cidade Inteligente, que nesse momento, está na fase de execução, e já ganhou três prêmios nacionais e um internacional.

O prefeito Gustavo Mendanha foi convidado pelos executivos de  Huawei Technologies Co. Ltd, para buscar conhecimento sobre as instalações da empresa de tecnologia e equipamento para res des de telecomunicação. “A viagem está sendo bastante positiva no âmbito de conhecer as tecnologias mundiais e em fazer parcerias levando essa tecnologia para Aparecida de Goiânia, tornando nossa cidade mais competitiva e inteligente”.

“Estamos instalando 600 quilômetros de fibra óptica para levar a internet para todas as regiões de Aparecida, principalmente para aquelas onde as empresas de telefonia não possuem interesse em investir. Com isso vamos conectar toda a cidade, melhorando o acesso à internet tanto para os moradores quanto para os órgãos públicos, agilizando os atendimentos e transformando a realidade dos cidadãos”, salientou Gustavo Mendanha

O prefeito destacou que o projeto possui sete eixos e que um dels visa a melhoria da segurança de população, pois conta com a implantação de 600 câmara de segurança com olhos de águia,  para ajudar na proteção da população. “A instalação desses equipamentos de videomonitoramento terá início em outubro e até o fim do ano nossa cidade estará totalmente vigiada, promovendo maior sensação de segurança para os cidadãos e também ajudando na elucidação de crimes”, sublinhou.

- Anúncio -
Array
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -