“Precisamos manter o investimento futuro em pesquisas”, disse Marcos Pontes, em visita a Goiânia

A convite do deputado federal por Goiás, Vitor Hugo (PSL), o ministro conheceu os Parques Tecnológicos de Furnas e da Universidade Federal de Goiás.

0
Ministro Marcos pontes em Goiânia
Marcos Pontes agradeceu o convite e, segundo ele, os incentivos às pesquisas precisam ser olhados com atenção pelos parlamentares. Foto: Divulgação)

O ministro da Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes, visitou Goiânia na última segunda-feira (09). Na ocasião, a convite do deputado federal por Goiás, Vitor Hugo (PSL), o ministro conheceu os Parques Tecnológicos de Furnas e da Universidade Federal de Goiás. Em Furnas, eles puderam conhecer de perto toda a pesquisa feita na área de construção de barragens, produção de energias renováveis, tratamento de solos e o mais novo túnel de vento para pesquisas.

Já no Parque Tecnológico da Universidade Federal de Goiás, a comitiva conheceu toda a estrutura física do prédio, viu de perto o trabalho feito com impressoras 3D, análise de elétrons, pesquisa com remédios fitoterápicos, dentre outros. Além de acompanhar o ministro Marcos Pontes, Vitor Hugo Também foi homenageado com uma placa de reconhecimento pelo trabalho prestado em prol do desenvolvimento de novas tecnologias.

Recentemente, o deputado destinou R$ 540 mil reais em emendas para o desenvolvimento do Parque. “Gostaria muito de agradecer a visita do ministro Marcos Pontes. Desde o início do ano já tentávamos trazer o ministro, o nosso astronauta, para ver de perto o trabalho realizado pelos pesquisadores aqui de Furnas, e isso é algo de muito orgulho para mim”, disse o deputado.

Marcos Pontes agradeceu o convite e, segundo ele, os incentivos às pesquisas precisam ser olhados com atenção pelos parlamentares na composição do texto das reformas que estão previstas para serem votadas no ano que vem. “Precisamos manter o investimento futuro em pesquisas, em pessoas, só assim poderemos avançar,” disse o ministro.


Leia mais: Polícia Civil investiga fraude em licitação na Câmara de Barro Alto