Prazo para propaganda eleitoral com amplificadores de som termina neste sábado (28)

Data-limite também vale para as caminhadas, carreatas ou passeatas, acompanhadas ou não por carro de som ou minitrio, além da distribuição de material gráfico dos candidatos

0
propaganda eleitoral com amplificadores de som
Alto-falantes ou amplificadores de som só poderão ser utilizados até as 22 horas. Foto: Pixabay

Os candidatos que irão disputar o segundo turno das Eleições Municipais neste domingo (29) só tem até as 22 horas deste sábado (28) para veicular sua propaganda eleitoral por alto-falantes ou amplificadores de som. A data-limite é regulamentada por Resolução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nº 23.624/2019 e pela Lei nº 9.504/1997, a Lei das Eleições.

Também às 22 horas, termina o prazo para as caminhadas, carreatas ou passeatas, acompanhadas ou não por carro de som ou minitrio, além da distribuição de material gráfico dos candidatos.

Em Goiás, Goiânia e Anápolis terão segundo turno. Na capital, a disputa será entre Maguito Vilela (MDB) e Vanderlan Cardoso (PSD). Já em Anápolis, o atual prefeito Roberto Naves (PP) e o ex-prefeito Antônio Gomide (PT) disputam a preferência do eleitorado.

Ao todo, 1.240.442 eleitores voltarão às urnas nestas cidades. Aqueles que não votaram no primeiro turno poderão votar no segundo, desde que não estejam com o título de eleitor cancelado ou suspenso.

Eleitores que não puderem comparecer às urnas deverão justificar a ausência. Quem estiver fora do seu domicílio eleitoral poderá fazer a justificativa no próprio dia, por meio do aplicativo e-Título ou indo a uma seção eleitoral, caso esteja em qualquer cidade brasileira que também tenha segundo turno.


Leia mais: TREs finalizam preparativos a menos de dois dias do segundo turno