Ponto eletrônico para médicos da rede pública de saúde é aprovado, em Aparecida

0

A Câmara de Vereadores de Aparecida de Goiânia aprovou nesta terça-feira,11, em sessão ordinária Projeto de Lei Nº 087/2018 que prevê a implantação de ponto eletrônico nas unidades de saúde da rede pública municipal para que os médicos marque o horário de entrada, saída e retorno do intervalo e encerramento do expediente de trabalho.

A proposta foi apresentada pelos vereadores Willian Panda (PCdoB) e Bira Contador (DC). O texto segue para sansão do prefeito Gustavo Mendanha (MDB). Se for sancionada, a Prefeitura de Aparecida terá 120 dias para se adequar à nova legislação.

ouça reportagem:

Segundo os vereadores, o objetivo da proposta e dar mais transparência ao serviço público e oferecer ainda uma ferramenta para que a população possa fiscalizar o serviço.

Em algumas unidades de saúde o ponto eletrônico já é utilizado, mas segundo os parlamentares os médicos não marcam o horário de intervalo, abrindo precedente para falhas no atendimento. Com a nova legislação, os horários de descanso serão informados e os profissionais terão que bater o ponto.