Prefeitura conclui concretagem de ponte sobre a Marginal Botafogo nesta semana

O serviço se estenderá na terça-feira (1º). De acordo com a prefeitura, o trânsito no local será interditado a partir das 7h horas de segunda até às 18h de terça-feira.

0
Trecho da oonte na Marginal Botafogo será interditado nesta sexta-feira
A construção da ponte da Avenida Leste-Oeste sobre a Marginal Botafogo entra na fase de finalização da laje superior, concluindo o viaduto do lado direito. (Foto: Reprodução / Prefeitura de Goiânia)

A Prefeitura de Goiânia inicia na segunda-feira (31) a concretagem do lado direito da ponte da Avenida Leste-Oeste sobre a Marginal Botafogo. O serviço se estenderá na terça-feira (1º), concluindo a parte em concreto do empreendimento. De acordo com a prefeitura, o trânsito no local será interditado a partir das 7h horas de segunda até às 18h de terça-feira.

A previsão é finalizar as obras no final de setembro, com a execução do guarda-corpo e da protensão, técnica utilizada para aumentar a resistência da estrutura, e a retirada dos escoramentos. Entretanto, o trânsito na ponte sobre a Marginal Botafogo só será liberado em dezembro.

De acordo com o projeto, as pistas da Avenida Leste-Oeste sobre a Marginal formam dois elementos em concreto armado, estruturalmente justapostos, com 13 m de largura e 53 m de comprimento cada um.

A obra de arte possui ainda duas faixas de segurança de 1,50 m, duas faixas de rodagem de 3,50 m, uma faixa de pedestres de 2,0 m, duas barreiras guarda-rodas de 0,40 m e uma barreira guarda corpo de 0,20 m rígidos, de concreto armado, que totalizam uma largura constante de 13,0 m. Comprimento de 53 m.


Leia mais: Governo envia à Alego projeto que destina R$ 120 mil ao Museu Casa de Cora Coralina