24.8 C
Goiânia
sábado, 15, junho 2024
- Anúncio -

Polícia prende quadrilha que realizava “tribunal do crime” em Goiânia

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

A Polícia Civil apresentou nesta terça-feira, 24, os resultados de uma operação que desarticulou uma quadrilha responsável por pelo menos cinco assassinatos na região Sudoeste de Goiânia. Sete pessoas foram presas.

De acordo com as investigações da Operação, denominada Vendetta, os crimes eram motivados por vingança entre duas facções criminosas que disputavam o tráfico de drogas na região dos bairros Real Conquista e Residencial Itaipu. O delegado Murillo Leal Freire disse que eles agiam como um “tribunal do crime”: “Os próprios integrantes decidiam quem iria morrer na facção rival”, explicou.

A ordem para as execuções partiam do líder do grupo, Renato Rodrigues Costa, que já detido no Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia. Segundo o secretário de Segurança Pública, Rodney Miranda, ele deve ser transferido para a Unidade Prisional Especial de Planaltina de Goiás.

Também foram detidos na Operação, Caio Felipe Souza Monteiro, Denilson Ferreira da Costa, Leandro Marcos Gomes Pereira, Douglas Alves dos Santos, Anderson Oliveira e Eduardo Pereira Alves. Todos eles já possuíam passagens por crimes, como homicídio, roubo e tráfico de drogas. Foram apreendidas cinco armas de fogo. O delegado Klayter Camilo Rezende, que também participou das investigações, afirmou que ela vão ter continuidade “para que seja apurado se essa quadrilha está envolvida em outros assassinatos”.

Leia Mais:

MPs de nove Estados realizam Operação Mercúrio contra roubo de cargas

Operação prende 41 membros de organização criminosa, em Goiás

- Anúncio -
Array
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -